Academy
Início/Academy/Trilha | Tecnologia e Negócios

CURADORES:
Daniela Souza, Conselheira da SET / SVP da AD Digital (Linkedin)
Patricia Freire, Especialista Regulatório da Globo e Vice Coordenadora do Comitê de Tecnologia

Quando a vida voltar ao “normal”, a sua empresa ainda será a mesma

A transformação digital do SBT
SET eXPerience - Ed. 2020 Fernando Pensado, Head de Inovação do SBT, conta como a emissora está se transformando para marcar presença em multiplataforma. Com um histórico de interatividade e ousadia, ela aposta na inovação, criando conteúdo para os meios digitais e trazendo uma experiência cada vez mais agradável para sua audiência.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

O Ano em que o mundo parou…Este é o momento de ser disruptivo?

A comunicação regional no universo digital – 1ª Parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Leonardo Petrelli, Presidente do Grupo RIC, mostra que mesmo no atual cenário globalizado e digital, a regionalização ainda é muito importante na distribuição de conteúdo de forma mais assertiva. Ele conta como a RIC está se posicionando para se tornar essencial e rentável nesse processo em constante evolução.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Live Commerce – uma nova tendência de consumo.

Live Commerce: nova tendência de consumo – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Um novo conceito de e-commerce que surgiu na China, ganhou força no Brasil nesse momento de pandemia: o Live Commerce. Alessandro Caudurro, CEO Huia e CIO Ecossistema HAUS, explica o novo formato, como funciona, qual seu potencial e como ele está transformando o mercado de vendas on-line.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Plataforma Comercial para Pequenos e Médios Anunciantes Case SIM

Globo SIM: a plataforma para pequenos e médios anunciantes
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
Globo SIM: a plataforma para pequenos e médios anunciantes
Cadu Ventura, HEAD de Planejamento e Gestão de Negócios da Globo, conta como a nova plataforma Globo SIM está democratizando o acesso à publicidade para todo tipo de anunciante. Com ferramentas intuitivas, ele explica que o sistema facilita a divulgação de produtos e serviços abrindo espaço em um veículo de comunicação como a Globo.

Como os grupos de mídia podem basear suas estratégias no modelo de co-criação de negócios?

O conceito atual de cocriação – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Wagner Kojo, Head de Inovação e Negócios Digitais na Stefanini, fala sobre o modelo atual de cocriação, processo que precisou se adaptar ao mundo frenético que vivemos. Equipes multidisciplinares, novos modelos de gestão e hierarquia, integração das áreas e tudo mais que envolve a estratégia cocriativa.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

é TV, canal no Youtube, Rádio ou Plataforma?

A transformação digital da Jovem Pan
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
A transformação digital da Jovem Pan
Roberto Araújo, CEO do grupo Jovem Pan, conta um pouco da trajetória de transformação da rádio que virou uma importante produtora de conteúdo multiplataforma, com presença em podcast, YouTube, redes sociais, aplicativo próprio e onde mais a audiência estiver.

Donos do seu próprio conteúdo – como um clube de futebol revoluciona sua estratégia de mídia e monetização?

A grande jogada do Clube Atlético Mineiro
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
A grande jogada do Clube Atlético Mineiro
Leandro Figueiredo, Diretor de Negócios do Clube Atlético Mineiro, mostra que o clube também faz bonito fora dos gramados. Com investimentos em aplicativo próprio, em produção de conteúdo para seus fãs, em produtos sob medida para sua torcida, ele revolucionou sua estratégia de mídia e monetização.

O que esperar da BlackFriday este ano?

A Polishop como produtora de conteúdo – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Neste episódio, o Diretor de Comunicação e Marketing da Polishop, Rogerio Nogueira, explica a estratégia utilizada pela empresa para apresentar e divulgar seus produtos, muitas vezes novidades que o consumidor nem conhece. Ele explica as vantagens dos informeciais e como gerar conteúdo ajuda na venda.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

T- Commerce: Interatividade da TV Aberta

T-commerce: a interatividade na TV aberta
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
Nesse vídeo, Eduardo Becker, Diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo, fala sobre as oportunidades que o mercado brasileiro proprociona para o setor de publicidade com o uso dos recursos de interatividade e tecnologia que a televisão oferece.

Como se manter relevante como criador de conteúdo em uma plataforma como youtube durante a Pandemia?

O que explica o sucesso do YouTube - 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Manuela Vilella, Gerente de Parcerias do YouTube Brasil, comenta sobre o fenômeno que é a plataforma que transformou a maneira como as pessoas consomem conteúdo. Ela explica o sucesso que envolve essa plataforma tão democrática, abrindo um grande canal de comunicação entre produtores de conteúdo e uma audiência em busca de segmentação.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Digital Product Placement

As oportunidades do Digital Product Placement
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
As oportunidades do Digital Product Placement
Nesse bate-papo, Alexandre Arrabal, Diretor Design Center, Eduardo Becker, Diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo, e Leonardo Frias, Gerente Adtech Publicidade e Merchandising, todos da Globo, falam sobre Digital Product Placement, tendência que se fortaleceu durante a pandemia que tem ajudado a rentabilizar conteúdos novos ou já gravados.

Modelo Estatístico: Mensuração de Impacto da TV nos anunciantes

A metodologia de atribuição da Globo
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
A metodologia de atribuição da Globo
O Gerente de Data Intelligence da Globo, Daniel de Freitas da Silva, explica o que é e como funciona a metodologia de atribuição. Ele fala sobre o uso de marchine learnig e como a tecnologia contribuiu no resultado de uma campanha publicitária.

Opinião C-levels

Opinião C-Level – BitCentral – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Nessa entrevista, Andres Galvan, Vice-preseidente de Vendas na América Latina e Diretor Geral do HQ América Latina da BitCentral, conta um pouco sobre a empresa e sua participação na indústria de tecnologia e radiodifusão nos Estados Unidos e na América Latina.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Compartilhe essa história, escolha a sua plataforma!