Academy
Início/Academy/Trilha | SET People & Business

TRILHA: SET PEOPLE & BUSINESS

CURADORES: Roberto Franco, Conselheiro da SET / Diretor de Assuntos Institucionais e Regulatórios – SBT (Linkedin) e Cláudio Younis, Diretor Executivo AboutAV e Vice-presidente da SET

CO-CURADORAS:
Rebeca Braidotti, Analista de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) – SBT (Linkedin), Katia Tavares, Secretária Executiva (Linkedin) e Luana Bravo, Gestora de Conteúdo e Projetos da SET (Linkedin)

People & Business: a trilha que faz pensar

People & Business: a trilha que faz pensar
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
Roberto Franco, diretor do SBT, Conselheiro da SET e curador da trilha People & Business, explica os objetivos desse espaço do SET Experience dedicado a falar de cenários de negócios e desenvolvimento humano. Serão diversos bate-papos com empresários, empreendedores, executivos, institutos de pesquisas, futuristas, que irão explorar as tendências no setor de comunicação.

Jornal digital: um case de sucesso

Jornal digital: um case de sucesso
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
O diretor e fundador do Jornal Digital Poder 360, Fernando Rodrigues, revela o sucesso do novo formato que não para de crescer e está conquistando cada vez mais seguidores. Com sua visão de empreendedorismo e de futuro, ele compartilha dicas preciosas para quem também quer se aventurar nessa tendência da comunicação.

É possível ser feliz no trabalho?

É possível ser feliz no trabalho?
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
Alexandre Teixeira, escritor, palestrante e Cofundador da ODDDA, conta como sua experiência como jornalista dos principais veículos do país o levou a escrever 3 livros que tratam da relação das pessoas nos ambientes corporativos e o que é preciso para ser feliz no trabalho, ainda mais no atual momento de home office e isolamento social.

O futuro da televisão

O futuro da televisão – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Como o surgimento de novas mídias, novos formatos de negócios, novos hábitos de consumo e uma acelerada transformação digital estão influenciando o futuro da televisão, que completa 70 anos. José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT, conta como a emissora está se adaptando a essa nova realidade.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Pense como um futurista

Pense como um futurista
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
Pense como um Futurista
Uma nova especialidade está evoluindo a cada dia. Para contar um pouco sobre essa tendência, Leonardo Carraretto, Pesquisador de Futuros, fala sobre os estudos e técnicas que ajudam a ver como será o futuro e como ajudar a construí-lo.

A fonoaudiologia na comunicação

A fonoaudiologia na comunicação – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Camila Mercatelli, fonoaudióloga, especializada em voz e em neurociência, conta um pouco sobre sua atuação, sua experiência e de que maneira consegue ajudar comunicadores a se comunicarem ainda melhor. Ela também conta um pouco sobre comunicação consciente e como aplicar a técnica.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Qual o novo perfil do líder?

Qual o novo perfil do líder? - 2ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Ainda sobre as mudanças provocadas pela pandemia nas relações trabalhistas, Ana Costa Couto, especialista em liderança, palestrante e coach, fala sobre a inteligência do coração, um conceito que era o centro do pensamento dos egípcios e hoje está sendo novamente valorizado. Ela também mostra porque a “gestão da atenção é hoje mais importante que a “gestão do tempo”.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Criatividade tem limite?

Criatividade tem limite? - 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Thiago Gringon, professor na ESPM e Diretor na Kreakatali, fala de um dos assuntos que ele mais entende: criatividade. Ele levanta questões sobre pensar fora da caixa, como ser criativo em situações como a que vivemos e ensina que é possível potencializar sua criatividade com práticas e treinamento.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

O impacto da pandemia no consumo de mídia

O impacto da pandemia no consumo de mídia
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
O impacto da pandemia no consumo de mídia
Melissa Vogel, CEO da Divisão de Media da Kantar, apresenta dados interessantes sobre o consumo de mídia em meio a pandemia. Ela avalia como esses números impactam no mercado de radiodifusão e no planejamento dos veículos e dos anunciantes.

Qual é o seu propósito?

Qual é o seu propósito? – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Lady Morais, Diretora Executiva da Alba Consultoria, fala sobre propósito e significado dentro dos ambientes de trabalho. Ela analisa como a atual transformação nas relações profissionais e sociais está exigindo novos perfis de liderança e de empresas.

Lady Morais, Diretora Executiva da Alba Consultoria, fala sobre propósito e significado dentro dos ambientes de trabalho. Ela analisa como a atual transformação nas relações profissionais e sociais está exigindo novos perfis de liderança e de empresas.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

A inovação não é mais opcional

A inovação não é mais opcional – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Glaucia Guarcello, Diretora de Consultoria de Inovação e Professora de MBA da Fundação Dom Cabral, fala sobre a importância das empresas se transformarem com agilidade e de como a inovação se tormou um quesito essencial para a sobrevivência no mundo dos negócios e até para a criação de novas oportunidades.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

A palavra do Ministro das Comunicações

O novo Ministério das Comunicações
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
O novo Ministério das Comunicações
Nesse vídeo, o Ministro das Comunicações, Sr. Fábio Faria, é nosso convidado especial para comentar sobre as atribuições, os objetivos, as principais preocupações e os temas que serão prioridade no Ministério das Comunicações, recriado recentemente pelo atual Governo Federal.