Academy
Início/Academy/Trilha | SET Radio

TRILHA: SET RADIO

CURADORES:

Eduardo Cappia, Conselheiro da SET / Diretor EMC / Diretor de Rádio SET (Linkedin)

Marco Tulio Nascimento, Conselheiro da SET / Diretor da ZYDigital (Linkedin)

Conheça os palestrantes

Acesse

Vozes do Rádio

Vozes do rádio: Salomão Ésper
SET eXPerience - Ed. 2020 As curiosidades, histórias e aventuras de um dos ícones da radiodifusão brasileira, Salomão Ésper. Nesse papo descontraído com Eduardo Cappia, Salomão fala de suas experiências em algumas das principais emissoras do país e de sua rápida passagem pela televisão.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Técnicos em Radio

Técnicos em rádio: José Mauro Ávila
SET eXPerience - Ed. 2020 Com 40 anos de atuação em rádio e na televisão, José Mauro Ávila, Diretor Técnico da Mega Sistema de Comunicação, conta um pouco da sua história, aprendizado e experiência nesse universo da comunicação. Ele relembra alguns desafios do passado e analisa as tendências para o rádio.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Horizontes do Rádio

Horizontes do rádio: Rosário Congro Neto
SET eXPerience - Ed. 2020 Com toda a sua experiência e vivência, Rosário Congro Neto, Presidente do Grupo RCN de Comunicação, compartilha suas opiniões sobre a Constituição Brasileira, sobre o programa a Voz do Brasil e sobre os desafios e o futuro da indústria de radiodifusão.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Regulatório

O processo de migração do AM para o FM
SET eXPerience - Ed. 2020 André Cintra, Diretor de Rádio da Abert, explica como foi o precesso de migração do rádio AM para o FM, os critérios necessários, os desafios e obstáculos. Ele também avalia quais foram os resultados obtidos pelas emissoras que optaram pela mudança.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

História do Rádio

História do rádio: Professores Luiz Artur Ferraretto e Fernado Morgado – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Nesse vídeo, nossos convidados Luiz Artur Ferraretto e Fernando Morgado, respectivamente Coordenador e Coordenador Adjunto do Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS, batem um papo sobre as origens do rádio no Brasil, algumas curiosidades e a influência que a radiodifusão teve em nosso país.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Rádio Digital DAB – Tecnologia e Status de Mercado

Rádio Digital DAB: " O futuro do Rádio" - DAB+ O futuro do rádio - Parte 1
SET eXPerience - Ed. 2020 Nosso convidado para falar sobre a tecnologia de rádio digital DAB é Patrick Hannon, President of WorldDAB and VP Corporate Development at Frontier Smart Technologies. Nesse episódio ele apresenta uma visão geral sobre a tecnologia e o status de mercado global.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Rádio Digital DRM – Tecnologia e Status de Mercado

Rádio Digital DRM: "Advanced Technology for All Needs" - Tecnologia e status do mercado
SET eXPerience - Ed. 2020 Ruxandra Obreja e Alexander Zink, respectivamente Presidente e Vice-presidente do Consórcio Digital Radio Mondiale, apresentam uma visão geral sobre a tecnologia DRM que promete revolucionar o mercado de radiodifusão.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Rádio Digital HD RADIO – Tecnologia e Status de Mercado

Rádio Digital HD Radio: A evolução digital do rádio AM e FM
SET eXPerience - Ed. 2020 Nessa apresentação, Claudio Martinez, Vice-presidente Líder de Vendas Global Automotive DTS inc. da Xperi Corporation, fala sobre a sua empresa e explica as características, os benefícios, a qualidade e as possibilidades que o rádio digital oferece.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Rádio Híbrido Radio DNS – Tecnologia e Status de Mercado

Rádio Híbrido - RadioDNS - Introdução ao Radio Híbrido
SET eXPerience - Ed. 2020 Nick Piggot, Diretor de Projetos da RadioDNS, explica o que é o rádio híbrido RadioDNS, como funciona, as vantagens da tecnologia e como está o status do mercado.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Rádio Híbrido DTS – Tecnologia e Status de Mercado

Rádio Híbrido - DTS Connected Radio - Rádio Conectado DTS - Demonstração
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

RDS – Melhores Práticas, Novas Aplicações e a Nova Versão RDS2

RDS - Melhores práticas e Novas aplicações - RDS - Melhores Práticas e Novas Aplicações
SET eXPerience - Ed. 2020 Julien Libeau, Gerente de Produto da Worldcast Systems, é nosso convidado neste vídeo para falar sobre as melhores práticas do sistema RDS e apresentar as novidades e novas funcionalidades da versão RDS2.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next