Início/Academy/Trilha | Acadêmico

TRILHA: ACADÊMICO
CURADORESCristiano Akamine, Conselheiro da SET / Pesquisador do Laboratório de TV digital e Professor no curso de Engenharia Elétrica e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Computação / Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) (Linkedin) e Fred Rehme, Diretor da SET / Diretor da TVCI / Professor da Universidade Positivo

Tecnologias usadas na TV 3.0

Tecnologia da TV 3.0: códigos LDPC
SET eXPerience - Ed. 2020 Fadi Jerji, Pesquisador e Professor do Laboratório Mackenzie de TV Digital, explica o código de canal LDPC. Ele comenta como funcionam esses códigos e como são utilizados para corrigir os erros de recepção para garantir a máxima fidelidade aos conteúdos originais.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Pesquisa e Desenvolvimento – Uma Visão Global

Convergência do ATSC e 5G na Coréia do Sul
SET eXPerience - Ed. 2020 Nesse vídeo, Sung-Ik Park, Líder de Projeto do Media Broadcasting Research Section of Electronics e Telecommunication Research Institute (ETRI), mostra como a Coreia do Sul está implementando a plataforma de transmissão de última geração (ATSC 3.0) combinada à tecnologia 5G.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Desafios e possibilidades para se reinventar o meio rádio

Desafios e possibilidades para se reinventar o meio rádio – 1ª parte
SET eXPerience - Ed. 2020 Um bate-papo muito interessante com professores e profissionais do mercado de comunicação sobre o futuro, as tendências, desafios e oportunidades do rádio. Nesse painel, coordenado pelo Professor e Doutor Fernando Carlos Moura da PUCCampinas, vamos acompanhar as opiniões de Juliana Paiva, Diretora RadioData, Gabi Chanas, Lead de Conteúdo e Performance Digital na Hogarth Worlwide, do Professor e Dourtor Álvaro Bufarah Júnior, Jornalista e Pesquisador de Rádio da INTERCOM e Girafa e de Thiago Fernandes, Diretor de Audiodigital da Abott’s.
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Artigos acadêmicos SET IJBE 2020

Testes práticos com MMT e ROUTE / DASH na camada de transporte do ATSC 3.0
SET eXPerience - Ed. 2020 O desenvolvimento de novas tecnologias permitiu que os sistemas de televisão evoluíssem ao longo do tempo. Para a camada de transporte, o Movie Pictures Expert Group (MPEG) desenvolveu vários padrões para entregar conteúdo multimídia, incluindo o MPEG-2 Transport Stream (TS), que tem sido amplamente explorado há anos. Porém, ele foi desenvolvido antes da disseminação da internet, o que levou ao interesse por um novo padrão que pudesse atender às necessidades de um mundo conectado. Um desses padrões é o MPEG Multimedia Transport (MMT), que herdou alguns recursos do MPEG-2 TS, adaptando-os para serem compatíveis com o Internet Protocol (IP). Os sistemas de banda larga também precisavam de um novo padrão compatível com Hypertext Transfer Protocol (HTTP), resultando no desenvolvimento do MPEG-Dynamic Adaptive Streaming over HTTP (DASH). Para entregar o DASH em canais de transmissão, ele foi combinado com o protocolo de entrega de objetos em tempo real sobre transporte unidirecional (ROUTE). O Advanced Television Systems Committee 3.0 (ATSC 3.0) adotou muitas tecnologias para atender aos requisitos da próxima geração de sistemas de televisão, incluindo MMT e ROUTE / DASH. Este artigo apresenta um histórico desses métodos de entrega, bem como uma breve revisão técnica, enfocando uma configuração prática para testar os métodos mencionados, analisando as diferenças e semelhanças de suas propriedades. (Allan Seiti Sassaqui Chaubet)
Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next